Super Mario Run primeiro game do encanador bigodudo para iPhones!

[ATUALIZADO]:

20160907laguna_super_mario_run

Em Setembro deste ano, a Apple anunciou o lançamento do jogo “Super Mario Run” para seus usuários. Na tentativa (bem sucedida) de impressiona-los, a Nitendo lançaou um comercial em Live Action recheado de parkour para promovê-lo.

 

Assista ao Video Abaixo:

De acordo com Shigeru Miyamoto, o executivo da Nitendo, a ideia é fazer com que o dono do aparelho se divirta ao longo do dia, tendo a possibilidade de jogar em qualquer lugar que estiver.

Assita ao Gameplay Abaixo:

super_mario_run_iphone_release_date_price_800home

O desenvolvedor respondeu algumas questões sobre desenvolvimento e obviamente se esquivou de dizer qualquer coisa além do permitido sobre o Nintendo Switch, mas ao ser questionado sobre o porquê de Super Mario Run ser um game “always online” que só funciona se conectado à internet o pai do Mario foi taxativo: a Nintendo tem uma preocupação especial com suas marcas e também com seu público (nessa ordem), e o game foi desenvolvido de forma a prover um ambiente seguro e ordeiro.
Miyamoto disse que a princípio o Story Mode do game, chamado World Tour foi pensado como uma parte stand-alone de Super Mario Run, entretanto como ele deveria se comunicar de acordo com os modos Toad Rally (de disputa com os amiguinhos) e Kingdom (de criação), esses obrigatoriamente exigindo conexão constante os desenvolvedores decidiram por fazer o mesmo com o modo principal também, para garantir a estabilidade do título como um todo. Dessa forma ou o game funciona ou não funciona, não há meio termo.

 

mobile_supermariorun_ipadpro_screenshot-only_05

O game vem trazendo o mesmo estilo gráfico dos jogos da série Mario que vimos no 3DS e Wii U, mas com diferenças pontuais. Há outros modos dentro da aventura, como um administrador do “Reino dos Cogumelos” e multiplayer competitivo. O jogo, que sai primeiro para iPhone (iOS) e depois para dispositivos Android, mas sem previsões previas, já que a maior preocupação da Nitendo é com a segurança do jogo, Miyamoto deixou claro que quando diz “segurança” a Nintendo se refere ao combate à pirataria desenfreada, principalmente na plataforma Android. Miyamoto também confirmou que esse foi o principal motivo que os levaram a priorizar a plataforma móvel da Apple e lançar Super Mario Run primeiro para o iOS, já na próxima quinta-feira. Ainda que o iPhone ou o iPad não sejam blindados, o sistema da maçã consegue ser menos propenso a espertinho principalmente pelo perfil dos usuários. coloca o jogador para controlar o herói de modo diferente, com corrida infinita, apenas tocando na tela para poder se esgueiras de obstáculos ou coletar itens e moedas.

Clique Aqui Para Baixar o Jogo (Download Ainda Não Disponível)!

A boa noticia é que o Game é sim uma experiência adaptada para celulares, mas que se mantém bastante fiel às habilidades e à diversão do mascote nos videogames. O preço de US$ 10 (oque em Reais seria cerca de R$ 40), porém, é alto e vai espantar quem só está buscando um novo passatempo para as viagens de ônibus.

Apesar de diferente, “Super Mario Run” é um melzinho na chupeta para quem joga ou já jogou “Super Mario”. O game respeita a física e as mecânicas de Mario nos videogames. Ou seja: o tempo que ele leva para pular e cair, o ganho de altura a cada inimigo acertado em sequência e várias habilidades suas, como o pulo que quica na parede e ajuda o herói a alcançar plataformas mais altas.

Existem alguns truques novos também. O bloco de seta indica que, se Mario passar por cima dele, um caminho de moedas irá surgir naquela direção. Já o bloco de pausa é encontrado geralmente em bifurcações ou diante de um obstáculo mais difícil, e permite ao jogador parar por um minuto para pensar no que fazer. As estrelas, por sua vez, ganham uma função adicional e atraem moedas.

Quem nunca jogou “Super Mario” também não terá dificuldade. O comportamento e o tempo de pulo do herói têm sido mais ou menos o mesmo há tantos anos porque ele é bem acessível. E com pouco tempo de jogo, o fato de ele andar automaticamente passa a ser apenas detalhe. “Super Mario Run” é um autêntico jogo do italiano bigodudo da Nintendo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*