O Retorno dos Trapalhões em 2017!

Quem sentia falta do quarteto Didi, Dedé, Mussume Zacarias já pode comemorar. Em 2017, os atrapalhados amigos voltarão à Globo numa versão adaptada. A coluna explica: Renato Aragão vai continuar como Didi; Dedé Santana retorna como Dedé e dois novos atores serão escolhidos para viverem Zacarias e Mussum. Nos bastidores da emissora, o nome de Mussunzinho é o mais cotado para interpretar o pai. A direção é de Ricardo Waddington. Como nos anos 80, Renato Aragão é o redator-chefe, mas o programa vai contar com outros colaboradores. O formato de esquetes será mantido. Amigos de Renato dizem que ele está feliz com essa retomada: “Ele passa o dia sentado na frente do computador escrevendo as histórias. Renato está muito feliz com esse retorno. A ideia da Globo é retomar o humor ingênuo, que faz sucesso”, contou o amigo à coluna.

Mas, não é só nas telinhas que eles voltam com tudo, em 2017 também teremos um filme.

O último filme em que Renato Aragão usou o nome Trapalhão tinha sido “Didi, o Cupido Trapalhão”, de 2003. Mas Trapalhões no plural não rendia título desde “Os Trapalhões e a Árvore da Juventude”, de 1991, derradeiro filme de Mussum e único dos “Trapalhões” sem Zacarias.

No filme, Renato volta a se juntar com seu velho parceiro Dedé Santana. Os dois sobreviventes da trupe de humoristas ainda são acompanhados por Roberto Guilherme, outro saudoso membro do programa “Os Trapalhões”, mais lembrado como o Sargento Pincel. A eles se une uma nova geração de atores, como Letícia Colin, Alinne Moraes, Emílio Dantas, Maria Clara Gueiros, Livian Aragão, Rafael Vitti, Nelson Freitas, Marcos Frota e Dan Stulbach.

Confira o Trailer e a Sinopse abaixo:

” Desde a proibição de animais em espetáculos, o Grande Circo Sumatra enfrenta uma grande crise financeira. Barão (Roberto Guilherme), dono do circo, aceita propostas indecorosas do prefeito (Nelson Freitas) para realizar leilões de gado, comícios e outros eventos alternativos no circo. Infelizes com a notícia, os artistas circenses decidem se reunir para montar um novo número e voltar a atrair o público, liderados por Didi (Renato Aragão) e Karina (Letícia Colin). O roteiro das atrações é idealizado por Didi a partir de sonhos mirabolantes que ele tem com animais falantes. Ele e sua trupe vão enfrentar a arrogância do gerente do circo Assis Satã (Marcos Frota), a cumplicidade de Tigrana (Alinne Moraes), a ganância do Barão e a prepotência do prefeito corrupto para tentar salvar o circo e levar adiante a ideia de um novo e sensacional espetáculo. ”

A produção é baseada na versão musical de “Os Saltimbancos Trapalhões”, peça montada em 2014 com a participação do eterno Didi, que foi inspirada no filme homônimo dos “Trapalhões” de 1981. O detalhe é que o filme original já era uma adaptação do musical infantil “Os Saltimbancos” (1977), com canções de Chico Buarque, que, por sua vez, também era uma adaptação de um espetáculo italiano. A nova versão não chega a ser exatamente um remake, pois inclui nova história e até uma música inédita de Chico Buarque.

Confira fotos do Elenco e Bastidores abaixo:

saltimbancos_papricafotografia_-800x533

saltimbancos_papricafotografia_400129-800x534

saltimbancos_papricafotografia_400387-800x534

saltimbancos-trapalhoes-1-800x534

saltimbancos-trapalhoes-3-800x534

Em comunicado, Renato Aragão afirmou que o longa vai resgatar a memória afetiva daqueles que acompanharam Os Trapalhões: “Esse filme vai atingir duas ou três gerações. O pai, o filho e o neto. O pai vai induzir o filho e ele mesmo, com certeza, vai ter aquele saudosismo de relembrar o primeiro filme ao assistir o segundo”.

Dirigido por João Daniel Tikhomiroff (“Besouro”), “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” tem estreia marcada para 19 de janeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*