Lugares ‘mal-assombrados’ viram lenda em São Paulo!

Uma das mais famosas historias que envolve a cidade de São Paulo é a do incêndio no Edifício Joelma.  Aproximadamente 756 pessoas distribuíam-se pelos 25 andares do Edifício hoje nomeado Edifício Praça da Bandeira, deixando 191 mortos e mais de 300 feridos. Algumas cenas foram registradas na época, e você confere logo abaixo:

A tragédia acabou ajudando a espalhar entre a população rumores de que o terreno no qual o prédio foi erguido seria amaldiçoado, com especulações de que até o fim do século XIX teria sido um pelourinho. Fantasmas rondariam o local. Durante o incêndio, treze pessoas tentaram escapar por um elevador, mas não foram bem sucedidas. Seus corpos, não identificados, foram enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina. O fato acabaria sendo inspiração para o chamado Mistério das Treze Almas, às quais são atribuídos diversos milagres. Funcionários que já trabalharam no edifício revelam já terem presenciado aparições de espíritos, ouvido gritos e vozes, além de terem visto fenômenos estranhos como faróis de carros vazios acenderem e apagarem. A fama de que o local seria mal-assombrado aumentou ainda mais após a divulgação de que o terreno teria sido palco de assassinatos, no acontecimento trágico o qual ficou conhecido como Crime do Poço.

Confira toda a lenda do edifício abaixo:

Todas essas historias contribuíram para que aparições fossem também relatadas na Câmara de São Paulo. Há quem acredite que o prédio seja assombrado por aqueles que morreram no incêndio do Edifício Joelma, em 1974, que foi utilizado como base para as aeronaves de resgate, e o saguão do prédio, transformado em um hospital de campanha.

Verdade ou não, os rumores de assombração seguem correndo pela Câmara dia após dia. “Tem gente que tem até medo de andar sozinho pelos corredores à noite”, diz Natalini.

O ascensorista Aristides Saturnino de Paula, que trabalha no prédio há 42 anos, é referência quando o assunto é a paranormalidade na Câmara. Ele afirma ter visto fantasmas por todos os cantos: desde nos banheiros e elevadores até na garagem do prédio.

Câmeras de Segurança flagraram imagens de um fantasma nas escadarias do Prédio. Veja:

One comment

  1. É natural que depois de uma tragédia dessa as pessoas acreditem nesses espíritos, mas acredito que só passa de imaginação mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*