reveillonbuzios1

Fim do Ano chegando e muitas promessas para 2017 já começam, época em que as superstições são mais comuns, baseia-se na idéia de causa e consequência e nem sempre possui uma associação racional, para alguns é uma forma de magia para se conseguir um objetivo, para outros ela está baseada na superstição e no conhecimento empírico, um exemplo bem simples para entender como surge uma Simpatia ou uma tradição.

Algumas coisas são consideradas regra:

– Nunca passe o Ano Novo com os bolsos vazios;

– Pegue a tampa da garrafa de champagne que tenha feito mais barulho na hora de abrir e guarde em um lugar que ninguém vai achar. Isso também atrai dinheiro.- Para garantir dinheiro em todos os meses do ano, coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo;

– No Dia de Reis, 6 de janeiro, coloque três caroços de romã dentro da carteira para garantir que ela nunca fique vazia.

– Na véspera do Ano Novo, defume a casa com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. É bom pra tirar zica do ano velho e chamar sorte e dinheiro para o novo ano.

– Para garantir dinheiro em todos os meses do ano, coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo;

Entre as simpatias estão, Conquistar um grande amor, Ter sorte e Mudanças na Vida, Ganhar Bastante dinheiro, Arrumar um Novo emprego e uma infinidade de coisas. Mas a mais comum e que até quem não acredita cai na duvida é ‘Qual cor de Roupa usar na Virada’.

E agora com essa onda de Signos por todo lado, vale consulta o horoscopo para saber como começar bem 2017.